domingo, 27 de novembro de 2011

Depois da 1° cirurgia

FOTO NO HOSPITAL SÃO MARCOS EM NOVA IGUAÇU ANTES DA CIRURGIA...




Chega até ser engraçado, antes da cirurgia, meu esposo, acidentou-se no trabalho, e quebrou o dedo, ai fiquei preocupada porque ele me ajuda muito dentro de casa, mais graças a Deus deu tudo certo e mesmo assim ele pode me ajudar, mais como sempre a minha cunhada Nair por perto. Olha ela ai em baixo!




Com 15 dias fui retirar os pontos, e estava com a perna direita na parte da coxa dormente e com dores, e reclamei isso com o médico, e passou para mim remédio para as dores. Depois de 01 mês de cirurgia, veio a minha primeira menstruação, e foi super tranquilo não senti dores, nada de cólicas, nem dificuldades para urinar, pois sempre nesse período sofria de dores para urinar, e os médicos diziam que era infecção urinária, ai fiquei toda feliz, sem dores, é tudo que eu sonhava.
Na outra semana já me sentia bem mais recuperada fui para igreja, não consigo ficar muito tempo de molho em casa, e fui na consagração que é pela manhã em uma quarta-feira, por sinal foi muito boa, a presença de Deus se fazia presente ali naquele lugar, já quase no finalzinho da consagração, a irmã Rose me chamou juntamente com o meu esposo para que ficássemos no meio do circulo de oração e se ajoelharmos ali, então fizemos, e ali os irmãos levantaram um clamor pela nossas vidas, e Deus usou a irmã Rose para me dizer que havia algo na minha barriga em direção do ovário direito, como se fosse um bola amarronzada e que tinha pêlos, e isso estava rodando dentro de mim, a irmão Rose chorava muito contando e se tremia toda, ai eu fiquei assim sem saber o que pensar, mais eu tinha certeza de uma coisa, tudo que está acontecendo comigo é permissão de Deus e Ele está no controle pois foi Ele próprio que revelaste para mim, então fui para casa com o meu esposo, e oramos, e falamos com Deus, Senhor, sei que nada ficará em oculto dentro de mim e eu não serei jamais enganada porque Tú és o meu advogado fiel, e essa causa eu já sou mais que vitoriosa.
Nesse tempo veio a minha menstruação, era a 2° depois da cirurgia, mais que dessa vez bem diferente da primeira, muita dor, muita dor, dificuldades para urinar, não conseguia dormir, e nesse período deixei me levar pelo o sofrimento e frustração, e cai em depressão profunda, fiquei 03 dias de cama, muito ruim mesmo, pensei em pegar a faca e cortar toda a minha barriga, estava com muita raiva, com muito ódio, e até mesmo cheguei a questionar com Deus o porque disso tudo que estava acontecendo, batia muito na minha barriga de ódio, meu esposo chorava tanto em me ver daquela forma, pois todos que me conhecem sabem que sou muito alegre, brincalhona, eu não queria ninguém, não atendia telefone, teve um desses dias que o telefone começou a tocar, e eu muito irritada, peguei o telefone e joguei longe e quebrei, meu marido começou a orar incansavelmente por mim, não queria ir para igreja, achava que todos estavam me perseguindo e contra mim, enfim, foi muita oração e jejum para eu me levantar, foi Deus mesmo na minha vida e depois disso tudo, voltei no ginecologista que me operou e falei sobre as dores e ele disse assim: FERNANDA, VC TEM ENDOMETRIOSE, SEMPRE TERÁ DORES, TERÁ QUE CONVIVER COM ELA, É UMA DOENÇA CRÔNICA, OU OPTAR EM NÃO TENTAR ENGRAVIDAR E FAZ HISTERECTOMIA TOTAL, ISSO RESOLVERÁ UMA BOA PARTE DO SEU PROBLEMA, eu comecei a chorar, e chorar, e me deu alta o médico, sai arrasada de lá...
Então começava a minha jornada de médicos e mais médicos, comecei a procurar outros médicos, e fui em uma endocrinologista onde eu conversei toda minha situação, ai ela passou todos os tipos de hormônios para mim e me perguntou se eu já tinha feito exame pós operatório, ai eu respondi que não, e falei que o médico que me operou havia me dado alta, na mesma semana fiz todos os exames, e se aproximava a minha primeira PERÍCIA MÉDICA pois tinha entrado de licença auxilio doença, levei todos os exames para o médico perito, ele começou a olhar tudo, viu que eu tinha operado, e falou assim: É FERNANDA, VC CONTINUA COM PROBLEMAS QUE NECESSITAM SER TRATADOS, ai o perito não me deu alta e me deu mais meses em casa...
Voltei na endocrinologista, e ela olhou os exames e disse: FERNANDA VC ESTÁ COM CISTO AINDA E ENDOMETRIOSE, TERÁ QUE VOLTAR NO SEU GINECOLOGISTA QUE TE OPEROU ...
aquilo acabou comigo, e fui nele, junto com o meu esposo, mais já entrei na sala com muita raiva e passei na frente de todas pacientes que ali estavam, ajuntou tudo, porque já tinha mais de 02 meses de operada e ele não tinha me dado o meu laudo da cirurgia com as fotos, e cada vez que eu ia nele, ele dizia algo diferente, primeiro dizia que tinha tirado meu ovário esquerdo, depois falou que tinha tirado uma parte e deixou um pedaço e fez uma plástica, depois falava que não tinha tirado foto da cirurgia, outra hora disse que tinha tirado, eu comecei a desconfiar de tudo, até que por fim, ele me deu o laudo com as fotos, e no laudo dele descrevia que ovário direito não tinha anormalidades, somente o esquerdo é que tinha o cisto de 15 cm, ai comecei a questionar com ele, como pode na RM mostra que tem cisto no ovário direito, no laudo da cirurgia diz que não, e exames pós operatório mostra que permanece o cisto, depois ele começou a se justificar que não mexeu pois se não poderia me deixar completamente infértil, pois o ovário esquerdo já estava debilitado, e começou a falar um monte de coisas, sei que sai arrasada e chorando muito e mais uma vez amparada por Deus e meu esposo...
Na mesma semana um pouco apreensiva aguardava o resultado da biópsia do cisto, do líquido que continha nele, e também a biópsia da mama, tudo acontecendo tudo junto, minha cabeça doía e eu já não dormia mais direito...
Ai começava outra maratona, encontrar algum ginecologista para resolver o meu caso, pois eu já não confiava no que me operou, rodei muito em médicos, nenhum ginecologista queria pegar o meu caso, todos diziam que eu teria que voltar em quem me operou, fui em mais de 10 ginecologistas, e nesse meio tempo alguns ainda passaram alguns exames para mim, como a HISTEROSSALPINGOGRAFIA que é o raio x das trompas e a ressonância pós cirúrgica que ainda eu não tinha feito, e para minha surpresa, vejam os resultados abaixo: 











Depois de rodar em tantos médicos, parei em uma ginecologista em nova iguaçu Dr João Pilotto, ele me examinou e disse:( FERNANDA, VC VAI TER QUE OPERAR NOVAMENTE, SÓ QUE EU NÃO POSSO OPERAR VOCÊ, NÃO TENHO CONDIÇÕES NENHUMA, SUA ENDOMETRIOSE É SEVERA,PROFUNDA, VC PRECISA DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, É CIRURGIA MUITO DIFICIL, SERÁ MAIS DE 05 FORAS DE CIRURGIA, VC IRÁ PRECISAR FICAR NO CTI E NÃO TE DOU CERTEZA NENHUMA DE FERTILIDADE PORQUE SEU CASO É MUITO COMPLICADO, VOU TE ENCAMINHAR PARA UM AMIGO MEU DR MARCOS FREIRE CIRURGIÃO GERAL, EU NÃO POSSO FAZER NADA POR VOCÊ, ESTOU SENDO SINCERO, E UMA GRAVIDEZ PARA VOCÊ SOMENTE ATRAVÉS DE UMA INTERVENÇÃO DIVINA)
E então fui fazer os outros exames necessários como: Colonoscopia e Cistoscopia.


FIQUEI TRISTE SIM, AS VEZES PARECIA QUE NADA DAVA CERTO, MAIS NÃO PAREI DE CLAMAR A DEUS, E EU SABIA QUE ELE ESTAVA COMIGO.NO PRÓXIMO TÍTULO CONTO COMO FOI ESSA NOVA FASE DE UM NOVO RECOMEÇO DE TRATAMENTO AGORA JÁ NESSE ANO DE 2011.

Um comentário:

  1. Nanda a minha historia ébem parecida com a sua com assunto de medico ja passei no em todos esses medicos que vc ja foi e ainda estou enfrntando esse problema com medico eu ja retirei o utero,ja retirei o ovario esquerdo e agora estou passando um processo com o direito, moro em Nova Iguaçu queria saber se vc encontrou algum medico que me ajudasse nesta situação.BEIJOS.E com certeza nos somos mais que vencedoras♥

    ResponderExcluir