sábado, 26 de novembro de 2011

Dia do exame

Levantei cedo e como sempre, liguei para minha querida cunhada Nair, ai ela foi comigo na clínica fazer a transvaginal e fomos, entrei na sala de exame um pouco tensa, e o médico começou a fazer o exame, e tinha um fato interessante, toda vez que eu fazia ultrassonografia transvaginal, não dava para visualizar meu ovários, toda vez diziam que eu tinha muitos gases e teria que fazer um preparo intestinal antes para facilitar no exame, enfim, dessa vez não foi diferente, mexe pra cá, mexe pra lá, e nada, já tinha conseguido visualizar o útero, mais os ovários não, até que esse médico que nunca tinha feito esse exames com ele resolveu fazer por cima, exame pélvico na barriga, fui beber água, que é o procedimento do exame, e voltei para sala do exame, quando ele começou a fazer o exame, eu vi na tela da TV uma imagem grande, ai eu brinquei: QUE ISSO É UM FILHO kkk, ai o médico disse: Não Fernanda, você está com um cisto muito grande, aproximadamente 15 cm, não dá para saber direito da onde ele começa ou onde ele termina, mais é muito grande, ai fiquei assustada, e o médico começou a perguntar você é casada? tem filhos? na família tem ou teve alguém com câncer ? ai eu fui respondendo, e veio na minha mente a oração que foi feita na igreja e que eu pedi a Deus, que se tivesse algo em oculto, que Ele mesmo revelasse para mim, ai o médico passou com urgência uma Ressonância Magnética, na mesma semana fui fazer e também exames de sangue, dentre eles me chamou atenção que foram o CEA (CARCINOEMBRIONARIO) e o CA 125, muito curiosa, fui fazer minha consulta particular no dr GOOGLE rsrs, e não vi boa coisa, ai pensei, nossa estou com câncer, e fui fazer a RM dessa vez meu marido foi comigo, cheguei lá, me preparam, colocaram o contraste venoso e gel vaginal, enfim, e lá fui eu...
Resultado: 



Fui na consulta levar os exames, e já tinha visto que não era nada bom, meu esposo como sempre paciente comigo, e eu em pânico, fomos na consulta, o médico olhou os exames, e só falou assim, procuro esse médico aqui, eu conheço e ele é bom DR JOÃO PILOTTO, ele vai te ajudar e ver se consegue aproveitar alguma coisa ai, ai eu como assim, o médico disse mais uma vez, tentar aproveitar alguma coisa ai, eu perguntei: o que eu tenho? o médico falou: não posso ainda dizer, ele vai te examinar e vai ver o que deve ser feito, mais te aviso logo é CIRÚRGICO...


E assim começou tudo a mudar na minha vida, voltei a trabalhar com a cabeça cheia de coisas, e já avisando que eu teria que me afastar, mais não sabia dizer ao certo que problema era, eu só sabia que era um cisto, um cisto grande, ai corri para fazer os exames do pré operatório, mais não fui no médico que ele indicou, queria um mais próximo de casa e que eu já tivesse ouvido falar bem dele, ai então fui no DR VANDERLEI PACCINI, ele me deu a papelada toda para operar, conversou comigo, que era um cisto muito grande, mais que iria conseguir resolver por VIDEOLAPAROSCOPIA, ai perguntei se eu ainda teria chances de engravidar depois, ai ele disse que sim, mais teria que DESOBSTRUIR AS TROMPAS, e ai que o plano não cobria esse procedimento, ai fui eu que nem uma doida, e deixando meu marido nervos e minha cunhada Nair mais ainda, tentar conseguir dinheiro para pagar o procedimento, tinha que conseguir DOIS MIL aiaiai, ai consegui pelo meu banco mesmo, juros altíssimo, mais enfim, eu precisava, consegui, e acertei tudo com o médico, e enfim marcou a cirurgia para o dia 10/08/2010, trabalhei até o dia 09/08/2010 meus colegas lá da agência da Penha fizeram uma despedida para mim, foi a minha última agência antes de eu me afastar, e falei para todos que breve estaria de volta, pois o procedimento a recuperação é bem rápida e me despedi de todos.







Então fui operada no dia 10/08/2010, a cirurgia demorou quase 02 horas, não tive muita reação da anestesia, foi tranquilo, no dia seguinte, o médico passou logo pela manhã no meu quarto, já estava comigo a minha cunhada Nair e meu esposo, ai o médico começou a dizer como foi a cirurgia, falou que a minha barriga estava muito ruim, que tentou 07 vezes desobstruir as trompas e conseguiu, tirou o cistão de 15 cm, e me disse que não deu para aproveitar o ovário esquerdo, mais que o lado direito estava tudo ok e que só dependia agora de mim e do meu esposo para acontecer a gravidez, nossa meu esposo ficou todo bobo né, eu também né, afinal ele ama criança, nossa ficamos radiante, muito feliz com a notícia, e tive alta e fui para casa radiante!!!




SÓ QUE EU NÃO IMAGINAVA O QUE AINDA ESTAVA POR VIR, MAIS DEUS ME SUSTENTOU, E NO PRÓXIMO TÍTULO VOCÊ VERÁ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário