segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mulheres famosas e a Endometriose

Mulheres Famosas e a Endometriose

Marilyn Monroe



No livro Menstruação, a Sangria Inútil, ed. Gente, uma das teses levantadas é que a atriz Marilyn Monroe teria morrido por causa de uma endometriose, que lhe causava dores atrozes e a impedia de ter uma vida sexual prazerosa.
Daí, o abuso de narcóticos que a levaram a uma overdose.

Fonte: Revista Crescer


Marilia Gabriela


Outra famosa que aparece é a jornalista Marília Gabriela. Ela comenta que as técnicas de Elsimar Coutinho lhe permitiram deixar de ser uma desequilibrada sofredora de TPM, para se tornar uma alegre e saudável mulher que não menstrua e é senhora do próprio corpo.

Fonte: Revista Crescer


Malu Mader



Trechos da Entrevista de Malu Mader á Rosane Queiroz, para a Revista Marie Claire:

MC:  Você teve problemas para engravidar. Como foi?

MM Foi doloroso. Eu tinha dentro de mim a mítica da mulher fértil,parideira, porque desde pequena o que mais queria era ter filho. O Tony já tinha a Nina (hoje com 19 anos, filha da Arquiteta Ana Paula Bellotto), eu achava ele fofo com ela, era exatamente o pai que sonhei para meus filhos. Por conta da demora para engravidar , fiz exames e descobri o tumor.

MC Depois da Cirurgia teve de fazer tratamento?

MM Eu tive Endometriose, tive de tomar algumas injeções para não menstruar, mas, quando ia tentar engravidar, descobri que uma pessoa de minha família estava com câncer.
Voltei no mesmíssimo hospital e foi mais duro ainda. Fiquei fragilizada, cansada daquilo com pavor de médico.

Fonte: Revista Marie Claire


Ana Paula Padrão



...Silvio Santos, dono e chefão do SBT, já lhe havia feito outros convites. Desta vez, depois de meses de negociação, conseguiu convencê-la. Além de oferecer um ótimo contrato, disse exatamente o que ela queria ouvir. "Expliquei a ele que não poderia aceitar o convite porque estava tentando engravidar", conta. 
"Ele me respondeu: pois engravide, a coisa mais importante na vida de uma mulher é ser mãe." 

Ana Paula foi casada com o jornalista Marcelo Netto e deixou os planos de ter filhos para priorizar a carreira. 

Agora, vive o segundo casamento com o consultor financeiro Walter Mundell, 51 anos, separado e pai de um rapaz de 16. Atrás do sonho da maternidade, que mantém vivo aos 39 anos, ela passou recentemente por experiências difíceis. Descobriu que a causa de sua infertilidade é a endometriose, uma doença na qual fragmentos do tecido que reveste o útero migram para outros órgãos. 

Em 2003, iniciou um tratamento doloroso, tomando injeções na barriga em horários precisos (às vezes, minutos antes de entrar no ar) para estimular a ovulação. 

Submeteu-se ainda a uma cirurgia, com anestesia geral, para que tivesse seus óvulos retirados e fertilizados. Fez quatro tentativas frustradas e, nesse meio-tempo, engravidou naturalmente. Na correria do Jornal da Globo, sofreu um aborto natural depois de oito semanas.

"Liguei avisando que tinha perdido o bebê e não iria trabalhar. No dia seguinte, já estavam me procurando para saber quando eu voltaria", lembra ela, sem segurar as lágrimas. "Aquilo não era vida..."

Fonte: Revista Veja

Adriana Esteves



...Em qualquer assunto, Adriana encontrava uma maneira de falar do filho. 'Ele me disse que essa guerra do Iraque era feia e que estava bolando um jeito de fazer eles pararem de brigar', conta encantada. 

Tanto encantamento faz Adriana acreditar que seu filho foi um milagre. 'Tentei engravidar por quase quatro anos. Fui operada de um cisto no ovário e logo depois tive uma endometriose, fiquei desesperada com a idéia de não conseguir ter filhos. Já estávamos pensando em adotar, quando fizemos um viagem e decidimos que nosso filho poderia vir do coração. Voltei grávida. E tive certeza que aquela gravidez era um milagre 
mesmo', conta emocionada...

Fonte: Revista Criativa


Ana Hickman




Para Ana a decisão de suspender a menstruação aconteceu há 6 anos e também foi um alívio. “Sempre tive problemas com cólicas menstruais horríveis e devido a minha profissão não podia me dar ao luxo de abrir mão de trabalhos. Foi por este motivo que me submeti ao tratamento. Não houve nenhuma alteração na minha forma física, porém o humor, por não sofrer com as terríveis dores, ficou excelente”.

Endometriose de bexiga

Dra. Lizandra Paravidine - Endometriose

Mulher Curada de Endometriose

Endometriose Profunda

O que é Endometriose???

O que é Endometriose?

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. O endométrio é a camada interna do útero, que se renova mensalmente pela menstruação.

Estima-se que 15% das mulheres entre 15 e 45 anos de idade possuem essa doença. Esse percentual sobe para até 70% quando a mulher apresenta história de infertilidade ou dor pélvica.

No momento da menstruação, parte do sangue eliminado passa pelas trompas e cai dentro da barriga. Esse sangue contém células que têm a capacidade de crescer em locais como o ovário. Quando o sistema imunológico responsável pela defesa do organismo não consegue eliminar essas células, a doença endometriose se estabelece.

Os locais mais atingidos pela endometriose são: ovários, fundo de saco de Douglas (atrás do útero), fundo de saco anterior (à frente do útero), ligamentos do útero, trompas, septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), superfície do reto, bexiga, e parede da pelve.
Diagnóstico:

História Clínica: A presença da endometriose pode ser suspeitada pela história clínica: cólicas muito fortes no período menstrual (com piora progressiva); dor profunda na relação sexual (dependendo da posição); dor com irradiação para a raiz da coxa ou para o ânus; dor para evacuar (às vezes com diarréia) ou para urinar no período menstrual.

Exame Ginecológico: O toque ginecológico pode revelar nódulos fixos e dolorosos na parte posterior do útero (entre o útero e o reto). Algumas vezes massas anexiais fixas podem ser encontradas bilateralmente. O toque retal pode detectar envolvimento do reto e dos ligamentos laterais do útero (paramétrios).

Exames complementares: A dosagem do Ca-125 sanguíneo no período menstrual costuma estar acima de 35 U/ml nos casos mais avançados da doença. A ultrassonografia transvaginal tem boa precisão para o endometrioma de ovário (cisto hemorrágico). A Ressonância magnética da pelve no período menstrual é um excelente método para o diagnóstico da endometriose infiltrativa profunda. No caso de invasão intestinal pode ser necessária a realização do estudo da luz do retosigmóide (retosigmoidoscopia ou colonoscopia). Se houver suspeita de acometimento do sistema urinário pode ser solicitado a ultrassonografia das vias urinárias, urografia excretora, urotomografia ou uroressonância.

Laparoscopia: A certeza do diagnóstico só pode ser dada através da biópsia feita durante a cirurgia. O procedimento mais indicado é a laparoscopia, que consiste na introdução de uma microcâmera através de um pequeno corte no umbigo e na manipulação da cavidade abdominal através de instrumentos cirúrgicos delicados que são introduzidos através de pequenos orifícios no abdome. Por ser considerada uma cirurgia (com anestesia geral), a laparoscopia assume cada vez mais um papel no tratamento (ressecção das lesões) e não no diagnóstico da endometriose.


Tratamento:

A endometriose não é um câncer e não leva à morte. Porém, não se pode garantir a cura definitiva da doença mesmo com o tratamento adequado. A base do tratamento é cirúrgica (muitas vezes no próprio momento do diagnóstico, durante a videolaparoscopia) e pode ser complementada por medicações hormonais.

Atualmente, embora ainda não exista cura para a endometriose, a dor e os sintomas da doença podem ser bastante reduzidos. Há, ainda, certo consenso de que o pior a fazer é não fazer nada já que a doença pode ser evolutiva.

A mulher deve permanecer em acompanhamento médico regular, pois mesmo após o tratamento pode ocorrer um retorno da endometriose.

Os 3 tipos de Endometriose

Endometriose (superficial) Peritoneal.

São lesões espalhadas na superfície do interior do abdômen. Podem estar disseminadas atingindo até mesmo o diafragma. Embora sejam superficiais, geralmente estão localizadas sobre órgãos nobres como no intestino, bexiga e ureter e, por isto os cuidados cirúrgicos devem ser bem observados para que se evitem complicações. Os sintomas mais comuns são: cólica, menstruação irregular e infertilidade. O exame clínico não apresenta alterações importantes, o ultra-som não demonstra imagens características e os marcadores que podem sugerir a presença da doença, dosados no sangue (CA125 e SAA) podem ou não estar alterados. O diagnóstico conclusivo e o tratamento é feito pela videolaparoscopia.




 Endometriose Ovariana

A origem provável é de um implante superficial que atinge a face externa do ovário, provoca uma retração para o interior do mesmo e forma cistos. O tamanho dos cistos é variável e causa alterações da anatomia destes órgãos. O diagnóstico é fácil, feito pelo ultra-som. O tratamento quase sempre é cirúrgico por videolaparoscopia. O rigor da técnica cirúrgica utilizada é fundamental para que se evite o prejuízo da reserva ovariana, caso contrário, junto com o tecido do cisto, poderá ser retirado também tecido ovariano com óvulos de boa qualidade podendo levar até à falência ovariana precoce. O cisto pode estar associado a endometriose de outros órgãos formando aderências. Há situações em que a paciente não tem sintomas e o diagnóstico pode ocorrer em um exame ginecológico de rotina. A indicação cirúrgica vai depender do tamanho do cisto entre outras variáveis.




Endometriose Profunda 

É a que apresenta sintomatologia mais agressiva comprometendo o bem-estar e a qualidade de vida das pacientes. Pode interferir na fertilidade mesmo quando são usadas as técnicas de Reprodução Assistida. Os implantes alcançam uma profundidade superior a 0,5 cm e envolvem outros órgãos como os ligamentos útero-sacros (que sustentam o útero), bexiga, ureteres, septo reto-vaginal (espaço entre reto, o útero e a vagina) e intestino. Nestes últimos, formam nódulos que atingem o reto, sigmóide, órgãos genitais, vagina e algumas vezes o intestino grosso e íleo (veja figura). A origem mais provável é a metaplasia (significa a transformação de um tecido embrionário em outro diferente).

Diagnóstico: O diagnóstico da endometriose infiltrativa e profunda deve ser suspeitado inicialmente pela queixa clínica. As queixas mais comuns são: a dor profunda e desconfortável na relação sexual, cólicas intensas e, principalmente, as queixas intestinais. Entre estas últimas estão: o inchaço abdominal permanente, a dor, e a dificuldade na evacuação e algumas vezes sangramento pelo reto na época da menstruação.

O médico que examina deve perceber no exame ginecológico de toque vaginal e retal nodulações na região posterior do útero, espessamentos e principalmente dor durante o exame desta região. Caso a doença esteja localizada no intestino em uma região superior, o profissional pode não perceber, mas os exames complementares associados ao histórico clínico da paciente, ajudarão a esclarecer o diagnóstico. Da mesma forma que os outros tipos de endometriose, os exames laboratoriais de sangue chamados de "marcadores" devem ser dosados nos três primeiros dias da menstruação e, embora não garantam o diagnóstico nem a extensão da doença podem ajudar a nortear a pesquisa.

Exames de imagens são fundamentais. Entre eles o ultra-som endovaginal, que deve ser realizado por um profissional experiente. É um ótimo exame pela sua precisão e facilidade. Infelizmente existem poucos médicos com experiência para um diagnóstico preciso. Esta avaliação deve ser precedida por um preparo intestinal que esvazia ("limpa") o intestino, elimina as fezes ajudando a visibilizar as imagens. Quando este exame for insuficiente para a conclusão diagnóstica, recomenda-se a Ressonância Magnética Pélvica e a Ecocolonoscopia. Este último é um exame mais complexo que exige a sedação da paciente, mas ajuda a localizar melhor as lesões e a profundidade delas nos órgãos atingidos. A colonoscopia é mais simples e tem o objetivo de avaliar as lesões que penetram para o interior do intestino.




Fonte: http://www.guiaendometriose.com.br 

PARA MEDICINA NÃO TEM CURA, MAIS EU CREIO EM JESUS QUE AINDA
NESSES DIAS OPERA MILAGRES!!!

ATÉ O PRÓXIMO TÍTULO...

Momentos com Deus

Olá meus amigos e visitantes do meu Blog, quero dividir com vocês nesse título os meus momentos com Deus durante toda essa mudança que aconteceu de repente em minha vida.


Deus é perfeito em tudo, e em tudo Ele tem um propósito, tenho 07 anos de convertida, mais tantas coisas que ainda precisava ser mudada, moldada, e as vezes é necessário que Deus permita que acontece algo em nossas vidas, porque Ele quer tratar, curar, livrar, salvar! E comigo não foi diferente, através dessa situação eu pude ter experiências com Deus, chego o momento de eu ter experiência face a face com Deus, e ver que sou totalmente depende Dele, e que Ele continua sim a fazer milagres e prodígios em nosso meio, e aprender a estar sensível a voz de Deus.
As vezes ficava assim triste em minha casa e falava com Deus assim:
Senhor, preciso tanto de Ti, fala comigo, as vezes me sinto tão só, parece que tudo isso que estou vivendo não vai ter fim, fala comigo Senhor...


E quando eu ligo a TV, na mesma ora vem aquela mensagem:
João 13:7 - Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-as depois


E Deus continuava a falar comigo de várias formas...
Jó 14:7,8 e 9 - Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, então cessarão os seus rebentos, se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.


Como eu chorei com essa palavra, esperança, algo que eu já não tinha mais dentro de mim, o inimigo tentando sempre fazer com que eu pensasse diferente, me colocando para baixo, e com pensamentos de que não vai dá certo, me sentia cortada por dentro, mais essa palavra toda vez que eu lembrava, me trazia renovo dentro de mim, e me fazia repensar em tudo, ainda que os médicos falam e a medicina fala que a doença é incurável, é crônica, não tem jeito, não pode, não dá, e não, e não e não, essa palavra me diz que SIM, SIM, TEM JEITO, VC PODE, EU MUDO ESSA SITUAÇÃO, EU TRANSFORMO, EU FAÇO TUDO NOVO!!!


Lucas 1:37 - Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.


As vezes a gente tem mania de dá uma ajudinha para Deus, falo no sentido de que para acontecer algo, Deus fica na dependência de alguma coisa.
Deus não depende de nada, nós é que somos totalmente dependestes Dele, e os médicos não entendem como que eu não sentia tantas dores assim, pois pelo grau de profundidade da doença, eu teria que sentir muitas dores, mais bem fortes mesmo, muito forte, eu sentia dores, mais não tão grande como os próprios médicos falam, eu não poderia conseguir ter relações sexuais, por causa também da doença, as dores não deixariam, e os médicos não entendem...


Deus me renovava tanto, que mesmo com as dores, eu já não ficava abalada, as vezes em as pessoas notavam que eu estava com dores, e eu lutando contra aquilo juntamente com Deus, Deus fazia cessar minhas dores.
Deus quer que lutemos sim, que prossigamos, o que for para eu fazer, Deus não vai fazer, eu preciso ter o meu objetivo, como diz o louvor:


Não recuarei
Nada temerei
Comigo está o Senhor (Bis)
Sei que não estou, sozinho nesta guerra
Ele luta por mim


Minha oração:


Senhor, meu Deus e meu Pai, glorificado seja o seu nome, engrandecido e exaltado através da minha vida, quero lhe pedir perdão por meus pecados, palavras, atitudes, pensamentos que não louvam ao Teu Santo Nome,  obrigado Senhor pelas tuas maravilhas, pelo seu sangue derramado na cruz do calvário, obrigado pela Tua fidelidade, pelo seu amor, zelo, cuidado, obrigado pelas bençãos, milagres e livramentos que o Senhor tens feito na minha vida e de meu esposo, obrigado pelas dificuldades pois através dela tenho crescido Senhor, tenho aprendido, e foi nesses momentos Senhor que aprendi mais, louvo mais, adoro mais, me rendo mais, choro sim, mais em teus pés Senhor, obrigado pela Tua presença, te agradeço pelo o meu lar abençoado, pelo meu casamento que é presente seu Senhor, o que darei a Ti Senhor por todos os benefícios que me tens feito, eu só tenho a agradecer e falar de Ti para quem não te conheces Senhor e ganhar almas para o Teu reino, Senhor entrego todas as mulheres que foram diagnosticada com ENDOMETRIOSE, só o Senhor nos conhece por dentro, os estudos, a medicina, não sabem Senhor como começa a doença e nem como tratar ao certo, mais o Senhor é o médico dos médicos, Senhor dos Senhores, Advogado fiel e que nunca perdeu e nunca perde uma batalha, então Senhor eu lhe peço sobre cada vida dessas mulheres com endometriose e outras doenças que confundi a medicina, Deus entra com o Teu poder, com Tua majestade, toca nessas enfermidades e arranca pelo poder que há em seu Nome, e sai todo mal, tudo que impede, toda palavra contrária, toda armadilha de satanás, eu ordeno em nome de Jesus, em nome de Jesus, eu recebo a minha vitória e a minha cura pela fé, e você que leu também receba em nome de Jesus! Amém!


Até o próximo título...





domingo, 27 de novembro de 2011

Quem é Fernanda Oliveira

Olá meu queridos amigos e visitantes aqui do meu Blog, muito obrigado pela 
visita de todos, alguns já me conhecem e outros não, mais que tudo aqui seja 
feito para engrandecimento desse Deus tão maravilhoso que guerreia nossas
guerras e nos um vencedor!!!


Bom, meu nome é Fernanda mais conhecida como N@ND@, nascida dia 20 de abril de 1981, 30 anos, carioca, nascida em Nilópolis, sou casada com Mauricio Oliveira, uma benção de Deus na minha vida, dia 19 de Janeiro de 2011 completaremos 10 anos de casados, aceitei a Cristo em tem 07 anos e 06 anos de batismo, congrego na 4° Igreja Metodista de Nilópolis cujo Pastor se chama Felisberto e sua esposa Sandra.


Sou muito boba, isso é o que as pessoas falam né rsrs, brincalhona, faço parte do grupo de coreografia da igreja, já fui conselheira de adolescentes, gosto de fazer amizades, me considero
muito amiga, sincera, gosto de sempre ajudar as pessoas, dizem que sou extressada kkkkkkkk,
eu sou agitada sim confesso, acho que as vezes me irrito facilmente mais tenho melhorado rs, amo meu Deus, tenho aprendido tantas coisas com Ele nessa caminhada, antes eu estava engatinhando, não sabia nem levantar, nem dá os primeiros passos, mais Deus está me ensinando a crescer espiritualmente, muitas coisas sei que ainda preciso de mudança e no tempo certo tudo vai ficando como Deus quer, porque eu pertenço a Ele e estou sob o controle Dele graças a Deus.


Abaixo vou colocar algumas fotos minhas, eu amooooooooooo tirar fotos, amo mesmo, todos brincam comigo, que eu sou rápida nas fotos, tiro agora e daqui a segundos já está na net kkk, conheça mais um pouquinho de mim e da pessoas que me rodeiam que são lindas!!!!






































Sou muito grata a Deus por todos que tem me ajudado direto e indiretamente, sei que está faltando pessoas ai, mais pode ter certeza que moram no meu coração, mais ainda farei outro título e vou selecionar mais fotos, amo todos vocês, agradeço a Deus pela vida de cada um, a vitória de voc~es é a minha vitória também!!! Beijos!!!


Até breve, no próximo título...

Depois da 1° cirurgia

FOTO NO HOSPITAL SÃO MARCOS EM NOVA IGUAÇU ANTES DA CIRURGIA...




Chega até ser engraçado, antes da cirurgia, meu esposo, acidentou-se no trabalho, e quebrou o dedo, ai fiquei preocupada porque ele me ajuda muito dentro de casa, mais graças a Deus deu tudo certo e mesmo assim ele pode me ajudar, mais como sempre a minha cunhada Nair por perto. Olha ela ai em baixo!




Com 15 dias fui retirar os pontos, e estava com a perna direita na parte da coxa dormente e com dores, e reclamei isso com o médico, e passou para mim remédio para as dores. Depois de 01 mês de cirurgia, veio a minha primeira menstruação, e foi super tranquilo não senti dores, nada de cólicas, nem dificuldades para urinar, pois sempre nesse período sofria de dores para urinar, e os médicos diziam que era infecção urinária, ai fiquei toda feliz, sem dores, é tudo que eu sonhava.
Na outra semana já me sentia bem mais recuperada fui para igreja, não consigo ficar muito tempo de molho em casa, e fui na consagração que é pela manhã em uma quarta-feira, por sinal foi muito boa, a presença de Deus se fazia presente ali naquele lugar, já quase no finalzinho da consagração, a irmã Rose me chamou juntamente com o meu esposo para que ficássemos no meio do circulo de oração e se ajoelharmos ali, então fizemos, e ali os irmãos levantaram um clamor pela nossas vidas, e Deus usou a irmã Rose para me dizer que havia algo na minha barriga em direção do ovário direito, como se fosse um bola amarronzada e que tinha pêlos, e isso estava rodando dentro de mim, a irmão Rose chorava muito contando e se tremia toda, ai eu fiquei assim sem saber o que pensar, mais eu tinha certeza de uma coisa, tudo que está acontecendo comigo é permissão de Deus e Ele está no controle pois foi Ele próprio que revelaste para mim, então fui para casa com o meu esposo, e oramos, e falamos com Deus, Senhor, sei que nada ficará em oculto dentro de mim e eu não serei jamais enganada porque Tú és o meu advogado fiel, e essa causa eu já sou mais que vitoriosa.
Nesse tempo veio a minha menstruação, era a 2° depois da cirurgia, mais que dessa vez bem diferente da primeira, muita dor, muita dor, dificuldades para urinar, não conseguia dormir, e nesse período deixei me levar pelo o sofrimento e frustração, e cai em depressão profunda, fiquei 03 dias de cama, muito ruim mesmo, pensei em pegar a faca e cortar toda a minha barriga, estava com muita raiva, com muito ódio, e até mesmo cheguei a questionar com Deus o porque disso tudo que estava acontecendo, batia muito na minha barriga de ódio, meu esposo chorava tanto em me ver daquela forma, pois todos que me conhecem sabem que sou muito alegre, brincalhona, eu não queria ninguém, não atendia telefone, teve um desses dias que o telefone começou a tocar, e eu muito irritada, peguei o telefone e joguei longe e quebrei, meu marido começou a orar incansavelmente por mim, não queria ir para igreja, achava que todos estavam me perseguindo e contra mim, enfim, foi muita oração e jejum para eu me levantar, foi Deus mesmo na minha vida e depois disso tudo, voltei no ginecologista que me operou e falei sobre as dores e ele disse assim: FERNANDA, VC TEM ENDOMETRIOSE, SEMPRE TERÁ DORES, TERÁ QUE CONVIVER COM ELA, É UMA DOENÇA CRÔNICA, OU OPTAR EM NÃO TENTAR ENGRAVIDAR E FAZ HISTERECTOMIA TOTAL, ISSO RESOLVERÁ UMA BOA PARTE DO SEU PROBLEMA, eu comecei a chorar, e chorar, e me deu alta o médico, sai arrasada de lá...
Então começava a minha jornada de médicos e mais médicos, comecei a procurar outros médicos, e fui em uma endocrinologista onde eu conversei toda minha situação, ai ela passou todos os tipos de hormônios para mim e me perguntou se eu já tinha feito exame pós operatório, ai eu respondi que não, e falei que o médico que me operou havia me dado alta, na mesma semana fiz todos os exames, e se aproximava a minha primeira PERÍCIA MÉDICA pois tinha entrado de licença auxilio doença, levei todos os exames para o médico perito, ele começou a olhar tudo, viu que eu tinha operado, e falou assim: É FERNANDA, VC CONTINUA COM PROBLEMAS QUE NECESSITAM SER TRATADOS, ai o perito não me deu alta e me deu mais meses em casa...
Voltei na endocrinologista, e ela olhou os exames e disse: FERNANDA VC ESTÁ COM CISTO AINDA E ENDOMETRIOSE, TERÁ QUE VOLTAR NO SEU GINECOLOGISTA QUE TE OPEROU ...
aquilo acabou comigo, e fui nele, junto com o meu esposo, mais já entrei na sala com muita raiva e passei na frente de todas pacientes que ali estavam, ajuntou tudo, porque já tinha mais de 02 meses de operada e ele não tinha me dado o meu laudo da cirurgia com as fotos, e cada vez que eu ia nele, ele dizia algo diferente, primeiro dizia que tinha tirado meu ovário esquerdo, depois falou que tinha tirado uma parte e deixou um pedaço e fez uma plástica, depois falava que não tinha tirado foto da cirurgia, outra hora disse que tinha tirado, eu comecei a desconfiar de tudo, até que por fim, ele me deu o laudo com as fotos, e no laudo dele descrevia que ovário direito não tinha anormalidades, somente o esquerdo é que tinha o cisto de 15 cm, ai comecei a questionar com ele, como pode na RM mostra que tem cisto no ovário direito, no laudo da cirurgia diz que não, e exames pós operatório mostra que permanece o cisto, depois ele começou a se justificar que não mexeu pois se não poderia me deixar completamente infértil, pois o ovário esquerdo já estava debilitado, e começou a falar um monte de coisas, sei que sai arrasada e chorando muito e mais uma vez amparada por Deus e meu esposo...
Na mesma semana um pouco apreensiva aguardava o resultado da biópsia do cisto, do líquido que continha nele, e também a biópsia da mama, tudo acontecendo tudo junto, minha cabeça doía e eu já não dormia mais direito...
Ai começava outra maratona, encontrar algum ginecologista para resolver o meu caso, pois eu já não confiava no que me operou, rodei muito em médicos, nenhum ginecologista queria pegar o meu caso, todos diziam que eu teria que voltar em quem me operou, fui em mais de 10 ginecologistas, e nesse meio tempo alguns ainda passaram alguns exames para mim, como a HISTEROSSALPINGOGRAFIA que é o raio x das trompas e a ressonância pós cirúrgica que ainda eu não tinha feito, e para minha surpresa, vejam os resultados abaixo: 











Depois de rodar em tantos médicos, parei em uma ginecologista em nova iguaçu Dr João Pilotto, ele me examinou e disse:( FERNANDA, VC VAI TER QUE OPERAR NOVAMENTE, SÓ QUE EU NÃO POSSO OPERAR VOCÊ, NÃO TENHO CONDIÇÕES NENHUMA, SUA ENDOMETRIOSE É SEVERA,PROFUNDA, VC PRECISA DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, É CIRURGIA MUITO DIFICIL, SERÁ MAIS DE 05 FORAS DE CIRURGIA, VC IRÁ PRECISAR FICAR NO CTI E NÃO TE DOU CERTEZA NENHUMA DE FERTILIDADE PORQUE SEU CASO É MUITO COMPLICADO, VOU TE ENCAMINHAR PARA UM AMIGO MEU DR MARCOS FREIRE CIRURGIÃO GERAL, EU NÃO POSSO FAZER NADA POR VOCÊ, ESTOU SENDO SINCERO, E UMA GRAVIDEZ PARA VOCÊ SOMENTE ATRAVÉS DE UMA INTERVENÇÃO DIVINA)
E então fui fazer os outros exames necessários como: Colonoscopia e Cistoscopia.


FIQUEI TRISTE SIM, AS VEZES PARECIA QUE NADA DAVA CERTO, MAIS NÃO PAREI DE CLAMAR A DEUS, E EU SABIA QUE ELE ESTAVA COMIGO.NO PRÓXIMO TÍTULO CONTO COMO FOI ESSA NOVA FASE DE UM NOVO RECOMEÇO DE TRATAMENTO AGORA JÁ NESSE ANO DE 2011.